InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
    NEWSLETTER



   FORNECEDORES

Cadastre sua empresa:

77 empresas cadastradas e aumentando ...
  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir fonte
Dicas Imbraforte
22/09/16

Investimento em Treinamento

Custa Pouco e Salva Vidas


Cristiano Moraes

Uma empresa é formada por pessoas e, por mais que a tecnologia esteja evoluindo exponencialmente, são elas que usam e comandam tais tecnologias. Este fato reforça a ideia de que devemos investir primordialmente em pessoas. Independente do ramo de atividade, as pessoas serão sempre determinantes para seu sucesso ou fracasso.

Quando falamos em Segurança e seu sucesso ou fracasso, temos o agravante de poder estar falando em vida ou morte. Neste ponto, trazemos a tona as seguintes indagações: Será que estamos investindo em Segurança de forma correta? Estamos investindo em treinamento de segurança de nossos colaboradores? Que tipo de treinamento e atenção temos dado a nossos funcionários? Por fim, ressalto ainda que, quando me refiro à treinamento de segurança, estou enfatizando o tema prevenção de perdas materiais e humanas.

Embasando a importância do tema, estatísticas recentes mostram que pessoas treinadas de forma adequada em prevenção de perdas, agem de forma melhor mediante ocasiões extremas de ações de criminosos. Este fato gera retornos imensuráveis tanto para colaboradores quanto para sua empresa, visto que, além de salvar vidas, consegue diminuir e/ou evitar perdas materiais.

Por outro lado, quando falamos em treinamentos adequados de prevenção de perdas, nos referimos a treinamentos ministrados por profissionais e empresas idôneas com vasta experiência no assunto. Nestas oportunidades podem ser abordados temas ligados a ocasiões praticas que mostrem como agir em caso de assaltos a mão armada; como identificar pessoas suspeitas; cuidados ao sair e chegar na empresa e em casa; sigilo de informações; como criar barreiras e repelir bandidos; dentre outros.

Mais uma informação importante, é que esse investimento custa pouco e trará retorno sem que as pessoas nem mesmo percebam. Portanto, não espere o pior acontecer. Procure logo um profissional de segurança e inclua esses treinamentos em seus orçamentos anuais. Tornem eles rotineiros, pois as estatísticas mostram que “Vale a Pena”.

 

* Cristiano Moraes é CEO do grupo Imbraforte Blindados, tem mais de 20 anos de atuação no segmento de alta segurança e prevenção de perdas, temas sobre os quais palestra no Brasil e no exterior.  


Cristiano Moraes

Nesta coluna, “Dicas Imbraforte" sobre segurança para joalherias e fábricas de joias, o especialista Cristiano Moraes vai compartilhar com os leitores do InfoJoia atitudes essenciais para proteger sua vida e patrimônio.

Mais
COMENTÁRIOS