InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
    NEWSLETTER



   FORNECEDORES

Cadastre sua empresa:

77 empresas cadastradas e aumentando ...
  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir fonte
Moda e Design
19/12/16

Projete o futuro com tendências

Antecipe-se


Patrícia Sant´Anna

Para quem trabalha com tendências, 2017 já é passado! Sei que parece exagerado, mas não é. Para nós, o que vemos nas marcas referências e feiras são confirmações de prospecções já levantadas e entregues aos nossos clientes. E é com muita satisfação que a gente demonstra aqui as confirmações de nossas indicações.

Mas antes é legal falar para vocês porque usar tendências: você desenvolve seu produto com foco no seu cliente, tem mais tempo para pesquisar, achar e negociar matéria-prima, desenvolver ferramental necessário, enfim, sua empresa só tem a ganhar. Quem adquiriu nossas informações, sobretudo, quem as adquiriu com antecedência e sob medida, tem uma chance muito maior de acertar no desejo dos clientes.

Para todos entenderem, a pesquisa de comportamento do consumidor e criativa são a base para desenvolver as tendências com foco no Brasil e no Hemisfério Sul. Após desenvolvermos o material, nós mostramos o mesmo em nossos seminários de Tendências. A partir dele, diversos clientes encomendam relatórios específicos, voltados para a sua realidade. A Tendere então debruça seus pesquisadores e toda a sua expertise para desenvolver um material específico cada cliente.

Hoje, dezembro de 2017, a Tendere confirma todas as suas tendências indicadas em salões e feiras internacionais como, por exemplo, Bijorhca (Paris), JK Las Vegas (EUA), Joya – Barcelona Art Jewellery Fair (Espanha) e Basel World (Suíça). Cada uma tem uma abordagem e característica distinta e conseguem indicar confirmações que estão entrando em vigor tanto para joias pesadas, quanto para as leves, e mesmo asté mesmo para as bijuterias. As semanas de moda de Milão, Paris, Nova Iorque e Londres também nos ajudam a confirmar as nossas tendências com antecedência (de 1 ano a 6 meses).

E para você, leitor da nossa coluna, vamos adiantar algumas tendências para o ano de 2017:

- Assimetria, sobretudo em colares e pares de brincos.

 

Ryan Storer 2017

 

Phillip Lim, 2017

 

Esteban Cortazar, 2017

 

Avakian, Riviera Collection, diamantes amarelos e negros

 J.W. Anderson

 

 Salome Charly

 

TokoKaelo

 

Balmain, 2017

Trabalhar o design assimétrico confere um novo ar até para clássicos como o solitário

- Brincos que escalam as orelhas (ear cuffs) continuam, mas menos agressivos, dão um toque jovial e divertido às joias de verão.

  

Leveza, cores e diversão nesta proposta de Delpozo, 2017

Lanvin

Simples e delicado: apenas uma haste.

- Anéis grandes e muito elaborados, sobretudo para joias pesadas. Também cresce o hábito de muitos anéis usados ao mesmo tempo.

  

Modelos tradicionais feitos com pedras em grandes dimensões e cores marcantes e fortes (saturadas)

 

Tudo ao mesmo tempo

 

 Design arrojado, materiais alternativos e o tamanho que chama a atenção neste modelo de druza, ouro, quartzo e titânio

   

 Mesmo as linhas para consumidoras mais cleans e minimalistas demonstram o tamanho como elemento importante para o design de anéis

 

O mix com pequenos e grandes também vai estar presente nas ruas

Para quem não gosta de anéis grandes, a substituição pode ser feita pelo uso de anéis pequenos em grandes quantidades

- Colar em ‘Y’ para linhas mais day-by-day e bem jovial, continua no verão e pode sumir no inverno.

 

Dana Rebecca Design

Sexy e delicado, o colar em Y continua

 

Um colar em ‘Y’ para quem tem um estilo mais minimal e/ou street

Referências criativas que mais estavam presentes: constelações, estrelas, flores e animais... a natureza como fonte de inspiração.

 

Bao Bao Wan

 

Flores em buquê

 

Inspiração Vitoriana neste anel com abelhas

 

Nem só flores inspiram

 

Insetos tamém podem nos ajudar a criar - Plukka Fine Jewelry

 

 Jovial e divertido como uma chuva de estrelas

 

Vejo flores em você

 E, para finalizar, os materiais:

Esmeralda é uma tendência forte. Isso influencia nas cores das pedras. Todas as pedras verdes acabam por ter maior procura, pois o consumidor está exposto a maiores estímulos para esse tipo de cor em joias (de red carpets às novelas, passando por filmes e seriados) mesmo quando são tão diferentes como a malaquita (boa escolha para público sofisticado). Isso significa olhar para a atacamita (pedra chilena) e amazonita (pedra brasileira) para dar novas soluções criativas com gemas mais em conta, e com efeito e apelo cultural local.

Gemas azuis e verdes: tanzita, safiras azuis, turquesa, água marinha, topázio azul, periodoto, tsavorite, granadas, espinélio e opalas.

Quartzo, especialmente o quartzo transparente e em tons terrosos.

- Pérolas que saem do convencional: usadas em profusão em formatos de joias que fogem do tradicional, uso de pérolas em diversas cores e assimetria na composição.

Tons profundos: nada em tons pastel e uso em contraste de quartzo limão, granada tangerina, turmalina, citrinos, peridotos, safiras e ametistas em tons intensos.

Metais coloridos para sair do tradicional amarelo e branco para peças mais joviais e leves.


Patrícia Sant´Anna

Este espaço traz informações e debates acerca de Moda e Design diretamente ligados ao universo da joalheria e bijuteria em todas as suas manifestações. A intenção é promover o conhecimento crítico e um panorama amplo das tendências de moda e consumo aplicadas ao setor joalheiro e de bijuteria.

Mais
COMENTÁRIOS