InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Consumo
  • consumidor
  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    ESPECIAL
    21/03/14

    Todo dia é dia dele

    O consumidor empoderado


    Keila Redondo

    O consumidor e a consumidora, empoderados pela tecnologia móvel, navegam de vento em popa na Internet de todas as coisas. Uma pesquisa realizada pela Forbes apurou que 21% das vendas on-line nos Estados Unidos já são feitas por interface móvel.

    Alberto Serrentino alertou durante a palestra Tendências para o varejo: apresentação das principais conclusões e insights da feira National Retail 2014 na 58ª FENINJER: “O consumidor empoderado é uma bomba letal ambulante. Ele está dentro da loja com um detonador dentro do bolso”. O detonador a que ele se refere é o smartphone. O que está em questão não é apenas o acesso, mas o acesso à informação o tempo inteiro. 

    Alberto Serrentino: "O consumidor empoderado é uma bomba letal ambulante"

    A Internet de todas as coisas

    A conectividade do dispositivo móvel muda radicalmente as regras do jogo e tende a se expandir à jornada diária de todos nós, consumidores modernos. “Com a Smart TV por exemplo, o consumidor assistirá o conteúdo que quiser, quando quiser, com um nível total de interatividade. As oportunidades de merchandising, e-commerce, click-to-buy são infinitas para todas as marcas”, diz Fabiano Destri Lobo, diretor na América Latina da Mobile Marketing Association (MMA).

    93% das pessoas querem que seja possível comprar pela internet e pegar na loja. “Lembrando que o brasileiro é incrivelmente rápido na absorção de novas tecnologias e disponível para a mudança de hábitos”, alerta Alberto.

    3V: velozes e furiosos

    Um dos “sintomas” que caracterizam o BIG DATA, é o VOLUME de dados que assola a revolução informacional, pós industrial. É uma VELOCIDADE incrível e VARIEDADE para todos os gostos. “Quem define a velocidade da internet são as empresas de telecomunicação. Se eles decidirem, em seis meses teremos um exército de gente equipado, alertou Alberto.

    Você sabe o que é um showroomer?

    Todos nós já pesquisamos preços na Internet antes de adquirirmos algum bem — desde carros a aparelhos eletrônicos. Nos dias atuais, isso já é comum. Ainda de acordo com a pesquisa da Forbes, 35% dos norte-americanos já usam a Internet para pesquisar preço.
    Entretanto o consumidor denominado de “showroomer” faz o contrário. Ele vai até a loja para sentir o produto, degustar, pegar, pesquisar, comparar, para depois comprar pelo e-commerce, usando meios digitais.

    Alberto Serrentino tranquiliza: “As pessoas não vão comprar nas lojas físicas porque precisam, vão comprar nas lojas físicas porque querem, por opção... Na loja tem histórias do produto, mais interação”, pondera: “A experiência de compra tem que ser fácil: layout, merchandising, sinalização clara, intuitiva e simples.  Ele ressalta que os valores da marca têm que estar claros dentro da loja, pois “as pessoas vão querer saber qual empresa está por trás dessa marca e como esta lida com as pessoas”.

    Joias conectadas

    “Dos óculos, como o Google Glass, passando por relógios, pulseiras, geladeiras, até as escovas de dentes, tudo se conectará... Todos ainda teremos, se é que já não temos, mais de um acessório conectado... O desejo de estar conectado o tempo todo já extrapolou classes sociais”, lembra Fabiano.

    Não é à toa que a Mozilla acabou de lançar no evento “Mobile World Congres” de Barcelona, na Espanha, o smartphone Firefox OS Phone. O valor do aparelho? US$25.

    A conectividade já é realidade em todos os grupos de pessoas e consumidores e já que ela está em todas as coisas o tempo todo à nossa volta em nossa jornada diária, fica uma ideia: que tal criar linhas de joias utilitárias, tipo braceletes, correntes, centros de colar e até anéis com acesso à rede mundial de computadores?


    ÚLTIMAS ESPECIAIS
    26/07/17

    Dia dos Avós

    Hoje a homenagem é para eles

    07/05/17

    Dia do Trabalho

    Joias da vida profissional

    + ESPECIAIS
    COMENTÁRIOS