InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Baselworld 2014
  • feira
  • Basel
  • joias
  • relógios
  • novidades
  • Suiça
  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    ESPECIAL
    28/03/14

    BASELWORLD 2014

    Brasil marca presença na feira


    Keila Redondo


    Ritmo Mundo  (foto: Divulgação)

    O Brasil deixa sua marca na edição 2014 da mais importante feira de joias e relógios do mundo, a Baselworld, que começou nesta quinta, 27, na Suíça. O atual momento no campo futebolístico inspirou a marca norte-americana de relógios Ritmo Mundo a patrocinar sete jogadores da Seleção Brasileiro, com seu modelo Quantum. Saiba mais

    Nióbio brasileiro


    “DWISS CBMM Niobium Watch”: relógio brasileiro

    O nióbio, mineral estratégico e controverso, mas extremamente resistente, é a estrela do “DWISS CBMM Niobium Watch”, que está sendo mostrado por Rafael Miranda, designer e proprietário da DWISS (Design Watch Independent Switzerland). “O relógio já tinha sido apresentado para um seleto número de pessoas, mas somente agora estamos mostrando ao público”, conta Rafael, que completa: “Esse é o primeiro relógio de nióbio do mundo, mineral completamente antialérgico, mais resistente que o aço e que absorve melhor o impacto”.


    O modelo de nióbio foi premiado em 2012 no concurso DIA (Design International Award)

    O DWISS CBMM Niobium Watch não está à venda, por se tratar de um modelo feito exclusivamente para ser presenteado pela maior produtora de nióbio do Brasil, e consequentemente do mundo: a CBMM - Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. Com sede em Araxá (MG), e pertencendo ao grupo Moreira Salles — donos do Itaú Unibanco, a CBMM produz 98% de todo o nióbio consumido no mundo, principalmente em aparelhos de ressonância magnética, próteses médicas, de alta tecnologia, indústria automotiva e aeroespacial, especialmente os aviões supersônicos. A DWISS apresenta também nesta edição da Baselworld sua série limitada em homenagem à Copa do Mundo no Brasil: o modelo “Dwiss Emme – Worldcup”.

     

    Joias com gemas multicoloridas

     
    Brumani: coleção Panachè

    As marcas brasileiras de joias Brumani, Carla Amorim e Vianna estão em Basel mostrando suas criações que, em comum, têm o uso múltiplo de gemas coloridas e inspirações nas riquezas culturais e naturais do nosso país.

    A paulista Brumani vem utilizando cabochões com aplicação de jatos de areia na parte de trás, para realçar a vivacidade dos tons das gemas. Para a Baselworld,  a aposta é em coleções mais acessíveis, como a "Panaché", inspirada no Carnaval.


    Vianna: paragliders cariocas

    A mineira Vianna lapida citrinos e cornalinas no formato dos paragliders que sobrevoam o bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Carla Amorim leva para a Suíça as gemas brasileiras montadas com diamantes em coleções inspiradas na exuberância da nossa natureza e na arquitetura de Oscar Niemeyer.

     

     Carla Amorim: brincos Cruzeiro do Sul

    Turmalinas da cor do Brasil: a pedrista alemã Wild Paul traz para a Baselworld 523,13 quilates de turmalinas Paraíba "barrocas" em cores neon da nossa bandeira.


    Wild Paul, Alemanha

    Mais relógios

    A gigante brasileira dos relógios Champion aposta no azul, na mistura de diamantes com dourado e nos mostradores de fundo branco. O campeão brasileiro de Fórmula Indy, Tony Kanaan, recebe homenagem da marca L&M Swiss Watch Limited.

    Champion: Aluminium 


    L&M Swiss: série especial Tony Kanaan Ultra

    Números

    A Baselworld, que segue até o dia 03 de abril na Basileia, Suíça, a cada dia impressiona mais e mais pelos seus números. Nesta edição, são esperados mais de cem mil visitantes, de 100 diferentes países, que percorrerão 141.000 metros quadrados em 13 pavilhões, contemplando as novidades de aproximadamente 1.500 marcas de relógios e joias, provenientes de 40 países.


    ÚLTIMAS ESPECIAIS
    26/07/17

    Dia dos Avós

    Hoje a homenagem é para eles

    07/05/17

    Dia do Trabalho

    Joias da vida profissional

    + ESPECIAIS
    COMENTÁRIOS