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    11/04/14

    14º Minas Trend

    Termina o evento mineiro


    Keila Redondo

    Terminou na quinta, 10, o Minas Trend, semana mineira de moda que nesta 14ª edição apresentou as novidades da Primavera-Verão 2015. O IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos apoia o evento e a equipe do InfoJoia viajou para Belo Horizonte a convite da FIEMG - Federação das Indústrias de MG, organizadora do Minas Trend.

    Coisa nossa

    Luciana Aoki tem loja no aeroporto de Curitiba, a Amazônia & Cia, que revende biojoias e só trabalha com peças absolutamente artesanais. Ela se mostrou feliz pelo aumento da oferta de joias feitas com material natural, como folhas, capim dourado, couro e gemas brasileiras. “Minha loja não trabalha com nada industrializado e esta edição do Minas Trend está valorizando mais a nossa biodiversidade”, festeja Luciana.

    As joias da  Camaleoa, especialmente as delicadas flores de couro mesclada com pedras, mereceram o elogio de Luciana, que também mencionou a beleza do trabalho artesanal de Lena e Cris Accioli: “Elas trabalham a miçanga, mas é totalmente artesanal, e sempre colocam pedras, cerâmica ou outro material natural, que é o que eu procuro… Quero aproveitar para elogiar o espaço do quartzo que incentiva a usar o mineral, que é uma coisa nossa”, festejou a empresária.

    Luciana Aoki

    Salão de Negócios

    O SISTEMA SINDIJOIAS AJOMIG levou para o Salão de Negócios 80 marcas com o melhor da criação brasileira de bijuterias e acessórios, joias de ouro e uma mostra dedicado ao quartzo, que ganha espaço. Participaram do salão, ainda, 54 marcas de calçados e bolsas e 120 grifes de vestuário.

    Temtucupinotacacá

    O Sebrae do Pará, em conjunto com o Polo São José Liberto, lançou no Minas Trend a coleção Temtucupinotacacá! No estande, exposição com 25 peças criadas por marcas e designers paraenses sob a coordenação da mineira Mary Figueiredo Arantes. A artista, sócia da grife Mary Design, voltou a integrar o calendário de desfiles do Minas Trend e apresentou sua “Ó Pedaço de Mim” na terça-feira, 08.

     

    Ana Lucia Ferreira, do Sebrae, e uma compradora

    Cariocas

    As joias do Rio também marcaram presença, no estande que reuniu o capim dourado de Meire Bonadio, a inovadora forma de trabalhar o alumínio de Monica Krexa, que representavam a criatividade carioca ao lado das marcas Eneida França e Dayrell.

     

    Espaço com as marcas cariocas

    Ouro

    O metal nobre também marcou presença no Minas Trend. As marcas Goldbacker e Art Gold levaram peças mais elaboradas e pesadas. Ícaro, Seven e NF puseram nas vitrines joias de ouro mais leves, que podem agregar valor aos varejos de roupas e calçados, que queiram se posicionar de forma mais incisiva no mercado de luxo, pela preciosidade do ouro.

     
    Gabriela Delazeri (Ícaro), Pitágoras Brandão (Goldbacker), Marco Antonio (Art Gold), Luciana Diniz (Ícaro), Cleber Sant’Anna (AllGold), Nelson Filho (NF Joias), Luis Fernando Badaró (Seven) e Evandro Silveira (NF Joias)

     

    Compradores estrangeiros

    O IBGM levou para o Minas Trend um grupo de compradores estrangeiros, em parceria com o Instituto com a APEX – Agência de Promoção das Exportações.

    A compradora uruguaia Maria Ortiz, proprietária de lojas em Montevidéu e Punta de Leste, focou seus interesses na área de acessórios e derrete-se em elogios aos produtos aqui encontrados. “Design, apresentação, atendimento em nível internacional”. A lojista também se entusiasma quando questionada sobre a aceitação dos artigos brasileiros no exterior. “É muito bem aceito. As cores, as misturas de texturas e as gamas de pedrarias carregam o charme do Brasil”

    Poliana Teixeira, da grife Tulip Jewels, de Coconut Creek, Florida, Estados Unidos, comprou das grifes Nathalia Chaim, Rimele, Lázara Design, Simone Salles e Ansata. “Adorei fazer negócio com todos eles", declarou Poliana ao InfoJoia. No mercado norte-americano desde 2007 com showroom direcionado ao consumidor final, a capixaba que mudou para os Estados Unidos aos três anos de idade revende as joias do seu país natal principalmente por causa das pedra brasileiras.

     

    Alexandre Ávila do IBGM, Poliana Teixeira (Estados Unidos), Maria Ortiz (Uruguai), Claudia Cielo (Colombia), Mabel Tello (Panama), Gabriella Gutierrez (Mexico) e Jaci Lynch (Inglaterra)

    Claudia Arbex

    A parceria que nasceu da sinergia entre a etilista de roupas Patricia Bonaldi e a grife de acessórios Claudia Arbex inspirou a coleção Pat Bo por Claudia Arbex lançada na manhã do primeiro dia do Minas Trend: "A minha admiração pela Patricia me inspirou", disse Claudia. "Escolhi a Claudia porque eu tenho muita afinidade com o trabalho dela. É uma coisa que confluiu, que deu certo", comentou Patricia. A linha será vendida nas lojas da Pat Bo, da Claudia Arbex e em multimarcas Brasil afora.

     Cláudia Arbex e Patricia Bonaldi

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