InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Tecnogold
  • novidades
  • tecnologia
  • maquinário
  • indústria
  • lançamentos
  • feira
  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    ESPECIAL
    28/04/14

    17ª Tecnogold

    Novas tecnologias e capacitação do setor joalheiro


    Ana Luiza Ribeiro

    Em um único espaço, entre os dias 14 e 16 de abril, a Tecnogold - Feira de Tecnologia, Gemas e Design para o setor joalheiro, apresentou as inovações em termos de equipamentos e tecnologias para a produção de joias e bijuterias, novidades de lapidação e tendências de cores e design nas gemas e peças para 2014.

    Tecnologia

    “As máquinas que estão sendo lançadas aqui simplificam meu trabalho, que até então era manual. É muito difícil uma pessoa conseguir fazer um corte preciso, por exemplo, já com a máquina de corte a laser eu consigo traços finos ou grossos facilmente”, comenta Gisele Marinho, dona da marca de joias Gi.Begiato.

    Palestras

    Buscando a disseminação de informações tecnológicas e mercadológicas através da capacitação das empresas atuantes na cadeia produtiva do setor joalheiro, a Feira proporcionou um ciclo de palestras que abordou temas como: Controle da Produção, Design de Joias, Liderança, Tecnologia da Produção Joalheira, Tributação e o Futuro do Setor Joalheiro, Prototipagem e Qualificação Profissional.

    Palestra ministrada pela Mestre em Psicologia, Adriana Gomes, lotada no segundo dia da feira

    Como ser um bom líder?

    A Mestre em Psicologia, Adriana Gomes, falou sobre liderança e produtividade durante a 17ª Tecnogold

    Segundo ela, o comportamento de um bom líder aumenta em 30% o desempenho de uma equipe, o que pode elevar os ganhos em 20%. Entretanto é importante seguir algumas dicas para se tornar um chefe de sucesso.

        1. Inspirar confiança

        2. Tomar decisões finais

        3. Transmitir estabilidade

        4. Preocupar=se com as pessoas

        5. Estabelecer metas

        6. Classificar prazos

        7. Ensinar a executar a tarefa

        8. Acompanhar de perto o progresso 

        9. Conversar e dar conselhos

        10. Elogiar e encorajar a tomar decisões

    A comunicação entre a equipe é outro ponto importante, uma vez que deve ser clara, “afinal de contas falar não significa que a pessoa se comunica bem”.

    É imprescindível ter um vocabulário bom e prestar atenção no tom da voz, expressões faciais e gestos. “A comunicação não verbal é mais significativa do que parece. Segundos pesquisas, 55% das pessoas notam em primeiro lugar a linguagem corporal, 38% a voz, e apenas 7% dão importância para as palavras”, finaliza a especialista.

    Adriana Gomes

    A grande novidade

    A Madis, um dos maiores fabricantes de soluções de ponto do mundo que oferece ao mercado produtos que viabilizam mais segurança, modernidade e confiabilidade as empresas, lançou durante sua primeira participação na feira, a fechadura que controla o acesso por biometria facial e só libera a entrada de usuários previamente cadastrados após análise.

     “O joalheiro quer ter certeza de quem está entrando na empresa é o funcionário. Por ser um produto que pode ser facilmente instalado em portas e barreiras físicas, é limpo (ou seja, não exige o contato) e resistente, não estamos encontrando dificuldade de inserção no setor”, comenta Ana Cristina.

    A novidade consegue armazenar mais de 1200 faces e analisa ao todo 80 características, entre elas o comprimento da linha da mandíbula, profundidade do olho, forma do rosto e a largura do nariz. O sistema não permite autenticação por fotografias e consegue identificar até mesmo irmãos gêmeos.

    As câmeras da fechadura são capazes de reconhecer o rosto do usuário mesmo em locais escuros ou com baixa luminosidade. “A tecnologia funciona em ‘real time’ e possui conexão com a internet via Wi-Fi”, finaliza a gerente comercial.

    Controle de Acesso por Biometria Facial

     

    A 17ª Tecnogold foi realizada pelo SINDIJOIAS-SP em parceria com o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), e foi patrocinado pelo SEBRAE.


    ÚLTIMAS ESPECIAIS
    26/07/17

    Dia dos Avós

    Hoje a homenagem é para eles

    07/05/17

    Dia do Trabalho

    Joias da vida profissional

    + ESPECIAIS
    COMENTÁRIOS