InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Marsala
  • Cor do Ano
  • Pantone
  • 2015
  • vinho amarronzado
  • novidade
  • tendência
  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    ESPECIAL
    21/01/15

    Marsala

    A cor de 2015


    Ana Luiza Ribeiro

    Todo ano o Instituto Pantone Color lança uma cor que será destaque, pelos menos,  nos 365 próximos dias, nos mais diversos segmentos: moda, decoração, cosmética, design industrial e, claro, em joias e bijuterias.

    Deri Joalheiros e Laura Marchi (Foto: Macro Publicidade)

    Segundo noticiamos em dezembro, a escolhida para 2015 foi a Marsala, um vermelho mais fechado com traços de marrom — e o que poucos sabem é que a cor recebeu o nome em referência a um vinho encorpado e sóbrio produzido na região de Marsala, na Sicília, Itália.

    Manoel Bernardes

    A escolha da marsala faz um intervalo necessário com as cores de anos anteriores, mais vibrantes e alegres, como a “Radiant Orchid” que reinou em 2014. Os toques secos a tornam elegante, sem perder a sofisticação: um caminho para os que pretendem abolir a ditadura do preto, mas sem abrir mão da sobriedade 

    Caneta Cross Verve Rollerball Merlo

    Este tom de vinho puxado para o marrom “enriquece a mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade, principalmente, por ser um tom sutilmente sedutor, que atrai as pessoas para seu calor envolvente”, como explicou a diretora executiva do Instituto Pantone, Leatrice Eiseman, sobre a escolha da coloração.

    Na boca do povo

    O tom Marsala já caiu no gosto dos estilistas, prova disso foi a sua presença em inúmeros desfiles, como da Burberry, Gucci, Matthew Williamson, Christopher Kane, Alexandre Herchcovitch, Tufi Duek, Louis Vuitton e Diane Von Furstenberg, que apresentaram as novidades e tendências para as temporadas nacionais e internacionais.

     

    Burberry e Christopher Kane

     

    Diane Von Furstenberg e Tufi Duek

    Celebridades como Christine Baranski, Beyonce, Maura Tierney, Rihanna, Blake Lively, Kim Kardashian, Taylor Swift, Kylie Jenner, Mila Kunis, Emma Stone, Olivia Palermo e Miranda Kerr, já foram vistas recentemente em eventos e nos tapetes vermelhos exibindo longos vinhos e terrosos.

     

    Rihanna e Blake Lively

     

    Miranda Kerr e Beyonce

    Nas gemas e metais

    Marcante, a Marsala aceita muito bem a composição com outras colorações, principalmente as neutras como branco, preto e cinza. Complementa os tons de amarelo e faz um contraponto correto com azuis e verdes intensos. Ao lado de terrosos e nudes, como rosa. bege, marrom, compõe degradês sedutores. Casa muito bem, ainda, com texturas, estampas e os acabamentos metalizados que teimam em permanecer entre as tendências para 2015.

    Novara

    A cor marsala chega sob encomenda para os adeptos do ouro rosa, que cravado com as gemas abaixo descritas prometem possibilidades quase infinitas de deliciosos tons sobre tons.

     

    Basel Preziose e Christian Tadini (Fotos: Macro Publicidade)

    Agradável tanto para mulheres quanto para homens, a cor pode ser facilmente utilizada nos acessórios, uma vez que inúmeras gemas se aproximam de sua tonalidade. Como é o caso das ágatas, alexandritas, diamantes, espinélios, granadas, jades, rodonitas, rubis, rutilos, safiras, topázios e turmalinas.


    Christian Tadini (Foto: Macro Publicidade)


    ÚLTIMAS ESPECIAIS
    26/07/17

    Dia dos Avós

    Hoje a homenagem é para eles

    07/05/17

    Dia do Trabalho

    Joias da vida profissional

    + ESPECIAIS
    COMENTÁRIOS