InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Treinamento
  • recursos humanos
  • Brainbridge
  • criatividade


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Gestão
    25/02/15

    Criatividade no desenvolvimento humano

    Arte na educação corporativa


    Adriana Azenha

    Adriana Azenha 

    Nestes 23 anos em que atuo no desenvolvimento de recursos humanos, aprendi que quanto mais participativo é o processo de aprendizagem, mais eficaz se torna a fixação do conteúdo. Iniciei como consultora a convite de uma aluna de teatro. Sou atriz e professora de teatro e minhas aulas sempre foram práticas, já que não se aprende a fazer teatro nos livros. Por isso, nunca concebi um processo de aprendizagem que não fosse prático. Acredito que a teoria só faz sentido quando aplicada.

    Em 2009 ingressei na BrainBridge – Criatividade no Desenvolvimento Humano - consultoria formada por uma equipe de artistas educadores, mas para participar de nossos treinamentos e atividades ninguém precisa ser artista. O exercício do fazer artístico e o que ele provoca nos treinandos, ou seja, o processo de criação é o que nos interessa. E processar uma experiência é correlacioná-la com o cotidiano, traduzindo a expressão simbólica para a realidade do dia a dia. Partindo da vivência à aplicação, o aprendizado faz-se por completo.

    Crônica de Uma Joia Anunciada: Adriana Azenha, Keila Redondo (em pé) e Anderson Negreiro (Foto: Nanda Rodrigues)

    Criando treinamentos participativos e intervenções elaboradas de acordo com as necessidades de nossos clientes – como o espetáculo-treinamento Crônica de Uma Joia Anunciada, que apresentamos aos visitantes da 60ª FENINJER nesta terça, 24, nos tornamos facilitadores de uma aprendizagem onde o conteúdo não vem pronto, repleto de frases feitas e referências teóricas, mas é construído juntamente com os participantes.

    Arte é o meio que escolhemos para desafiar o potencial criativo das pessoas, para que elas tenham autonomia para apontar soluções, traçar objetivos, planejar melhorias e obter uma performance profissional mais inteligente, inovadora e comprometida com o bem estar de todos no ambiente de trabalho.

     

    Adriana Azenha no espetáculo de treinamento Crônica de Uma Joia Anunciada (Foto: Nanda Rodrigues)

    Adriana Azenha

    Consultora da BrainBridge – Criatividade no Desenvolvimento Humano, integra o elenco do espetáculo Crônica de Uma Joia Anunciada, treinamento sobre comunicação para o setor joalheiro 


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Gestão
    31/08/17

    Industrialização por Encomenda e os seus benefícios

    Nova edição da cartilha traz informações atualizadas e está disponível para download

    18/07/17

    10 Motivos para acreditar...

    Minha lista é sobre o Brasil, mas o desafio é para você listar as razões que o fazem continuar acreditando na sua empresa

    + Gestão
    COMENTÁRIOS