InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Bulgari
  • livro
  • novidade
  • lançamento
  • joias
  • inspiração
  • Roma


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Novidades
    22/06/15

    Roma, Passion, Jewels

    Bulgari lança livro contando os seus bastidores


    Da Redação

     

    Paolo e Nicola Bulgari, presidente e vice-presidente, respectivamente, da joalheria Bulgari fundada em 1884 pelo avô Sotirio, em Roma, decidiram, pela primeira vez, revelar os detalhes dos bastidores da grife em um livro que acabou de ser lançado.

    Intitulado Roma, Passion, Jewels, a obra revela a trajetória e o estilo da marca, que acabaram se fundindo com a história da capital italiana e alguns de seus monumentos:

    Templo de Vênus e Roma

    A geometria de seu arco foi traduzida nos broches dos anos 80, que têm pedras como rubis e esmeraldas com corte quadrado.

    Coliseu

    A pulseira de diamantes, de 1939, reúne diferentes tipos de corte da pedra, representam as ruínas do Coliseu.

    Palazzo Della Rovere

    Em 1969 a label lançou um pingente com rubis, diamantes e uma esmeralda central, tendo como referência o teto do Palazzo dela Rovere, hoje chamado Palazzo dei Penitenzieri, que está localizado próximo à Basílica de São Pedro e projetado por Baccio Pontelli – mesmo arquiteto da Capela Sistina.

    Castelo de Santo Ângelo

    A construção do castelo (que já serviu de mausoléu, residência papal, prisão e agora foi transformado em um museu), foi traduzido em um icônico colar, de 1991, que se apropria da forma de estrela de sua vista aérea.

    Batistério de Latrão

    Em 1969 a Bulgari criou um colar, que hoje faz parte do arquivo da marca, que tem no centro uma safira de 65 quilates e pertenceu a Elizabeth Taylor. A forma do seu pingente remete à geometria do teto do Batistério de São João de Latrão, construído no século 5, no centro de Roma.

    Igrejas Gêmeas

    A semelhança entre as igrejas de Santa Maria di Montesanto e Santa Maria dei Miracoli, localizadas na Piazza del Popolo, foi o ponto de partida para a criação de um anel de pérolas, datado de 1963.

    Piazza San Pietro

    Desenhada pelo arquiteto Gian Lorenzo Bernini no século 17 a pedido do papa Alexandre VII, a Piazza San Pietro tem 284 colunas que formam uma espécie de abraço. Sua simetria inspirou o broche dos anos 30, decorado com rubis e diamantes.

     


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Novidades
    28/08/17

    Montblanc 1858

    Coleção de relógios com caixa de bronze chega ao Brasil

    24/08/17

    Brilhando nos pés

    Nike lança tênis coberto por cristais Swarovski

    + Novidades
    COMENTÁRIOS