InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • AuDITIONS Brasil
  • AngloGold Ashanti
  • concurso
  • ouro
  • joias
  • vencedores
  • edição 2015


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Eventos
    10/12/15

    AuDITIONS Brasil

    AngloGold Ashanti revela os vencedores da edição 2015 do concurso


    Da Redação

    Peça vencedora na categoria Designer: “Rapte-me”, de Adriana Oliveira 

    Na última quinta-feira (03), a produtora de ouro AngloGold Ashanti promoveu o encerramento do maior concurso de design de joias em ouro do país, o AuDITIONS Brasil, no qual apresentou ao público as 17 joias finalistas e as quatro vencedoras da edição 2015 — três na categoria “Designer” e uma na categoria “Revelação” —, escolhidas por um júri técnico e um artístico.

    O evento, apoiado pelo Ministério da Cultura, foi realizado em Belo Horizonte (MG) e apresentado por Glória Maria. Além disso, contou com show da cantora Maria Rita e participação da golden girl 2015 (embaixadora e musa do concurso) Fiorella Mattheis e de artistas convidados como Klebber Toledo, Leticia Spiller, Cris Vianna e Isabella Fiorentino, golden girl 2006 e 2007.

    Klebber Toledo, Cris Vianna, Glória Maria, Maria Rita, Isabela Fiorentino, Fiorella Mattheis e Letícia Spiller

    E os vencedores foram...

    Entre os 17 projetos de adornos corporais — entre anéis, braceletes, colares, brincos, saia, camiseta e um véu, todos confeccionados com ouro, ora aparecendo sozinho, ora combinado com outros materiais como madeira, capim dourado, fibra de jupati, bordados, tecido, espelhos, plásticos, sementes, rede de pesca e imãs —, quatro chamaram a atenção dos jurados.

    Adriana Oliveira foi a grande vencedora da categoria Designer com a peça “Rapte-me!”, desfilada pela golden girl Fiorella. O anel/bracelete articulado, feito de ouro com tecido, foi inspirado na música “Rapte-me Camaleoa”, de Caetano Veloso, e assim como o réptil, a peça também muda de cor, por meio de um preenchimento com LED RGB e fibra ótica.

     

    Peça que ganhou o segundo e o terceiro lugar na categoria Designer, respectivamente: “Magide”, de Flavia Rigoni e “Favela T-Shirt”, de Camila Schmitt

    O segundo lugar foi para Flavia Rigoni, com a peça “Magide”, inspirada na geometria, na arte africada e nas obras de Picasso, desfilada por Letícia Spiller. A última premiada na categoria foi Camila Schmitt, com a “Favela t-shirt”, uma camiseta feita de ouro nos tons amarelo, branco, vermelho e negro com madeira, desfilada por Isabella Fiorentino.

    Peça vencedora na categoria Revelação: “Caleidoscópio”, de Isabelle Kowalski

    Já na categoria Revelação, o prêmio foi para a peça “Caleidoscópio”, de Isabelle Kowalski. A designer desenvolveu um colar feito em patchwork (trabalho que reúne peças de tecido de várias cores, padrões e formas, costuradas entre si, formando desenhos geométricos) de ouro amarelo, rosa e branco, que pode se transformar em um cinto.

    Todas as joias fazem parte agora da coleção particular da AngloGold Ashanti e serão vistas em breve em exposições pelo Brasil e em outros países.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Eventos
    30/08/17

    III Reunião de Comitê Gestor

    Precious Brazil reúne marcas exportadoras do setor joalheiro em Belo Horizonte

    25/08/17

    Ajorsul Fair Mercoóptica

    28ª edição da maior multifeira da América Latina será realizada a partir da próxima segunda-feira

    + Eventos
    COMENTÁRIOS