InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Projeto Brazilian Minerals
  • IBGM
  • compradores
  • polo de Soledade
  • pedras
  • segmento
  • visibilidade


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Mercado
    08/03/17

    Projeto Brazilian Minerals

    IBGM atrai novos compradores para o polo de Soledade (RS) visando fomentar o segmento de artefatos de pedras


    Da Redação

    Um grupo de 11 empresas participam de uma ação piloto do Projeto Setorial IBGM/Apex-Brasil, em parceria com o Sindipedras-RS, o Brazilian Minerals, que visa ampliar as possibilidades de negócio para os chamados artefatos de pedras. São artigos de decoração, pedras soltas, insumos para construção e decoração de ambientes, peças de coleção e instrumentos diversos, produzidos com ametistas, citrinos, ágatas e quartzos das mais variadas cores.

    Sediadas em Soledade-RS, essas empresas possuem importância significativa para a economia regional e nacional. Em conjunto, elas venderam cerca de US$ 200 milhões para mais de 30 países do mundo no quadriênio 2013-2016. Durante o ano de 2016, mesmo com a redução nas vendas do segmento de pedras em âmbito global, elas continuaram crescendo em volume de exportação.

     

    Pelas características dos produtos, grande peso e volume, a estratégia é atrair novos compradores para o Polo, uma vez que promover a participação desse segmento em ações no exterior implica em desafio logístico. Para isso, uma empresa especializada se encarregará, desde a identificação de potenciais clientes para os diferentes perfis de empresas, até o acompanhamento e operacionalização da vinda destes compradores à Soledade. Adicionalmente, um showroom virtual está sendo construído para dar maior visibilidade ao grupo, criando um canal permanente com os compradores.

    Brazilian Minerals irá atuar, ainda, no estímulo ao desenvolvimento de novos produtos. Nesse sentido, está previsto um workshop de inovação para sensibilizar as empresas do Polo até o final de 2017.

    Para conhecer mais sobre as ações do Projeto Setorial IBGM/Apex-Brasil, entre em contato conosco pelo 61 3326-3926, ou envie e-mail para rafael@ibgm.com.br.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mercado
    29/08/17

    Marketing de Luxo

    O que influencia no segmento de joias?

    14/08/17

    Dia dos Pais aquece as vendas

    Pesquisa aponta crescimento na venda de joias masculinas

    + Mercado
    COMENTÁRIOS