Cadastre sua empresa:
77 empresas cadastradas e aumentando ...
Durante a 27ª SIHH (Salão Internacional da Alta Relojoaria), que foi realizada em janeiro, em Genebra, na Suíça, e contou com 30 expositores — incluindo 17 casas históricas e 13 artesãos independentes —, a Van Cleef & Arpels apresentou uma peça prodigiosa: a Fada Ondine.
Reconhecida por suas joias e complicações na relojoaria, a Maison surpreendeu por lançar uma peça que exalta o talento de seus artesões e os inspira para futuras coleções, além de demonstrar sua capacidade de dar vida a imaginação.
“A fada Ondine remete aos objetos animados com mecanismos fascinantes, quase mágicos, e que nos inspira muito na relojoaria. É como um pedaço de companheirismo, que não visa os fins comerciais, mas certamente chama a ideia para criações futuras”, explicou Nicolas Bos, presidente da Van Cleef & Arpels.
A peça
Sentada em um lírio animado, a fada observa uma flor que se abre para ver em fuga uma borboleta. Na base, um avanço de joaninha indica o tempo ao longo de seu percurso.
Oito anos de desenvolvimento, três anos de implementação e vinte oficinas para entalhar e lapidar foram exigidos para dar vida à peça.