InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • E-commerce
  • varejo online
  • mercado de luxo
  • Bain & Co.
  • setor joalheiro
  • internet
  • redes sociais
  • atualização
  • geração G
  • Milennials


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Mercado
    10/05/17

    E-commerce em alta

    Varejo online deve representar 25% do mercado de luxo em 2025


    Da Redação

    Internet e redes sociais ainda são temas tabu no segmento de luxo, isso porque muitas marcas, principalmente no setor joalheiro, ainda renegam o e-commerce (muitas não tem nem site), alegando preocupações com possíveis plágios e problemas na hora da negociação.

    Entretanto, o momento que elas tanto temiam, chegou. Segundo uma pesquisa da consultoria Bain & Co., realizada para a Farfetch, e-commerce de moda nacional e internacional que conta com marcas famosas e premium, as vendas online, que hoje representam 8% do mercado de luxo, devem chegar à 25% já em 2025 — este número deverá ser o mesmo para as vendas nas lojas físicas, que devem cair de 30% para 25%.

    A pesquisa também mostrou o impacto que o mercado de luxo deve ter com a mudança de comportamento dos consumidores. Em 2025, os Millennials e a Geração Z devem representar 2/5 do mercado de luxo.

    Para Federica Levato, sócia da Bain & Co. de Milão, este é um momento delicado para os varejistas de luxo: “Eles estão enfrentando dificuldades em entender o que os consumidores querem. Os Millennials recebem muita informação. Eles têm muito conhecimento sobre o real valor do produto, e estão influenciando outras gerações”.

    Mas nem tudo está perdido, investir no mundo virtual e no e-commerce, além de buscar formas de interação online, pode ser uma ótima aposta para o mercado de luxo.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mercado
    14/08/17

    Dia dos Pais aquece as vendas

    Pesquisa aponta crescimento na venda de joias masculinas

    20/07/17

    Precious Brazil

    IBGM e Apex-Brasil apresentam o novo Posicionamento Estratégico das Gemas Brasileiras no Exterior

    + Mercado
    COMENTÁRIOS