InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Tendência
  • moda
  • setor joalheiro
  • 2018
  • comportamento
  • inspiração
  • tema
  • joias
  • lançamento


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Tendências
    13/07/17

    O que será moda no mercado joalheiro em 2018

    Consultora adianta tendências de comportamento que vão inspirar os próximos lançamentos


    Da Redação

    Quando olhamos um produto em uma vitrine, muitas vezes desconsideramos o processo de criação pelo qual passou. A preparação de uma nova coleção necessita de um planejamento minucioso e, em muitos casos, se inicia meses antes, principalmente no setor joalheiro, onde o produto final ostenta materiais preciosos e raros.

    A questão que muitos empresários/designers se deparam é: como desenvolver algo com antecedência que irá surpreender o cliente por estar “na moda”?

    Segundo a consultora Marcia Croce, sócia da DGNG Design e Negócio — consultoria especializada no setor joalheiro que aplica o Design Thinking para a gestão do negócio —, a tendência para o verão 2018 será o “Nexo”, com três direções: conectar, desconectar e reconectar.

    Nexo é o que faz sentido, o que a gente busca no nosso dia a dia. Mas também é conexão, ligação, com acontecimentos e com as pessoas. Sendo assim, “é importante pensar na criação, no público e desenvolver identidade própria para a marca, gerando tendências e estilos. Percebemos que as pessoas estão cada vez mais jovens de espírito e buscam fazer aquilo que gostam, adotando os conceitos que lhes interessam”.

    O poder de ter toda informação que precisa na palma da mão transforma. “Não podemos pensar em públicos definidos por idade, o mercado precisa entender e procurar saber quais são os gostos que unem as pessoas em torno dos produtos que consomem.”, finaliza Marcia.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Tendências
    02/05/17

    In Natura

    AJESP apresenta seleção de joias com pedras brutas

    15/02/17

    Branco em vogue

    Setor joalheiro aposta na beleza única do ouro branco

    + Tendências
    COMENTÁRIOS