InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Dia dos Pais
  • joias
  • vendas
  • joias masculinas
  • AJORIO
  • crescimento


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Mercado
    14/08/17

    Dia dos Pais aquece as vendas

    Pesquisa aponta crescimento na venda de joias masculinas


    Da Redação

     

    Uma pesquisa inédita realizada pela Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (AJORIO) aponta que está crescendo a venda de joias para homens — entre os associados o crescimento foi de pelo menos 10% nos últimos três anos e pelo menos 20% dos consultados indicaram um crescimento superior a 30%.

    A pesquisa também demonstrou que as vendas estão mais concentradas na faixa etária entre 25 e 35 anos, o que demonstra que o público jovem está renovando o perfil do consumidor. Já entre os produtos mais procurados, ainda está na liderança os cordões e correntes, seguidos de perto pelos anéis que já empatam com as pulseiras.

    Para o Dia dos Pais, as joias despontaram como uma opção de presente.  Felipe Patusco, designer da marca coletiva É do Rio, foi um dos mais procurados pelo público masculino. Metade de sua clientela é composta por homens, que buscam peças diferenciadas. “Os clientes que gostam de acessórios se queixavam de que tudo feito para homem era igual. Hoje, tem uma variedade bem maior, e o público masculino está cada vez mais diversificado”, diz. Felipe destaca as pulseiras de couro com acabamento de joia, que podem ser usadas com o relógio, e cabem em situações mais formais.

    A Creative Brazil, marca carioca de bijuterias, por exemplo, teve que renovar seu estoque para atender ao público masculino no Dia dos Pais. Na última Veste Rio, as peças para homens esgotaram. Entre os itens mais vendidos, estão as pulseiras de voltas em couro e metal e cordão de couro com pingente.

    Para Regina Machado, especialista em joias e consultora da AJORIO, os homens estão mais à vontade para expressar suas individualidades, por isso a tendência de usar mais joias e adereços.  “O conjunto de pulseiras quebra paradigmas. Para os pais mais ousados, é um símbolo de vanguarda”, diz.

    Segundo a consultora, a prata e o couro se destacam nas linhas masculinas. Pedras em tons escuros, como ágata e pedra vulcânica são as favoritas. As pulseiras em couro, anéis, cordões e pingentes são os itens mais procurados.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mercado
    29/08/17

    Marketing de Luxo

    O que influencia no segmento de joias?

    20/07/17

    Precious Brazil

    IBGM e Apex-Brasil apresentam o novo Posicionamento Estratégico das Gemas Brasileiras no Exterior

    + Mercado
    COMENTÁRIOS