InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Abba Garage
  • atelier
  • cursos
  • joalheria profissional
  • crianças
  • novo espaço


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Eventos
    17/08/17

    Abba Garage

    Único atelier do mundo de joalheria profissional para crianças ganha novo espaço


    Da Redação

    Após inaugurar no ano passado em Interlagos, São Paulo, o primeiro e único atelier escolar do mundo que se dedica a ensinar não só os adultos, mas também crianças e adolescentes a arte da joalheria de bancada, o Abba Garage anuncia agora um novo espaço, em Moema.

    “O nosso objetivo é unir diversas culturas em um só lugar, repleto de arte para os alunos. Sempre digo que no Abba Garage lapidamos talentos como pedras preciosas, pois a principal joia é cada ser humano que entra na escola. E através das técnicas de joalheria e ourivesaria, desenvolve-se junto ao desenho e a criatividade, o aprendizado de diversas formas”, comentou Graziela Andrade, designer de joias e diretora do Abba.

    O método de ensino para as crianças a partir de 10 anos é o mesmo utilizado pelos adultos, as técnicas empregadas por grandes mestres durante anos, são aplicadas de forma simples e objetiva. Primeiro passam a conhecer a história da joalheria, aprendem a projetar suas peças personalizadas e partem para produção, manuseando inúmeras pedras preciosas e metais (ouro e prata).

    Curiosidade

    Além do curso de joalheria profissionalizante, o Abba Garage oferece também aulas de desenho, pintura, escultura e instrumentos de corda, sopro e canto — para os alunos de outras cidades, a escola ainda disponibiliza o Abba Hostel, composto por quatro tipos de acomodações independentes.

    Cada quarto representa a história de um local de extração de pedras preciosas no Brasil e as camas possuem os nomes das gemas correspondentes, como: Minas Gerais, composto por quatro camas (água marinha, topázio, quartzo e alexandrita); Bahia, duas camas (esmeralda e ametista); Paraíba, uma cama (turmalina) e Chapada Diamantina, uma cama (diamante).

    Para saber mais sobre a escola e a programação de cursos, clique aqui.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Eventos
    30/08/17

    III Reunião de Comitê Gestor

    Precious Brazil reúne marcas exportadoras do setor joalheiro em Belo Horizonte

    25/08/17

    Ajorsul Fair Mercoóptica

    28ª edição da maior multifeira da América Latina será realizada a partir da próxima segunda-feira

    + Eventos
    COMENTÁRIOS