InfoJoia

RSS

Acompanhe os conteúdos publicados no InfoJoia por RSS.

Todo o conteúdo do Infojoia – link do RSS

LEIA TAMBÉM
TAGS
  • Sindijoias Gemas
  • FIPP. segmento de joias
  • feira
  • pedra preciosas
  • Teófilo Otoni
  • Minas Gerais


  • PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
        NEWSLETTER



       FORNECEDORES

    Cadastre sua empresa:

    77 empresas cadastradas e aumentando ...
    • Aumentar fonte
    • Tamanho normal da fonte
    • Diminuir fonte
    Eventos
    21/08/17

    Sindijoias Gemas na FIPP

    Entidade marca presença na Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni (MG)


    Da Redação

    Entre os dias 16 e 20 de agosto, durante a realização da 27ª Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP), em Teófilo Otoni (MG), o Sindicato da Indústria de Joalheria, Bijuterias e Lapidação de Gemas (SINDIJOIAS), através da Câmara Setorial de Gemas e Artefatos Minerais, marcou presença a fim de estabelecer um contato direto com os empresários expositores para que o segmento de gemas daquela região perceba a importância da união e fortalecimento do setor através de ações conjuntas.

    Mesmo sabendo da existência do Sindijoias Gemas/MG, do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), muitas empresas não conhecem a atuação destas entidades. Foi focado desde a necessidade de se associarem à sua entidade de classe patronal até a explanação de projetos realizados e em andamento no Sindicato que atingem todos os pedristas do Estado.

    Dentre as autoridades que visitaram o estande da entidade, estão: Daniel Batista Sucupira - Prefeito de T.Otoni, Fábio Lemes - Presidente da Câmara Municipal de T.O., Antônio Lacerda Filho - Prefeito de São José do Safira, Gabriel Vieira Pereira - Assessor do Secretário de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Fátima Castelán -  Diretora da Câmara Mexicana no Brasil e Rivanildo Gomes – Gerente dos Correios de T. Otoni.

     

    Gabriel Vieira Pereira, Daniel Batista Sucupira e Marcelo Bernardes, respectivamente 

    Na ocasião, Marcelo Bernardes, presidente da Câmara de Gemas, participou do debate sobre o APL de Gemas e Joias de Teófilo Otoni e as possibilidades de cooperação entre os agentes Sociais, Econômicos e Políticos, quando falou sobre os mais recentes trabalhos desenvolvidos pela entidade em prol do segmento de pedras preciosas, citando a necessidade da implementação do Carnê ATA para o setor, a implantação do Branding das Gemas Brasileiras, de reunião acontecida com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para regularização e aprimoramento da Lei do Meio Ambiente com foco nas extrações do setor de quartzo, diamante e gemas coradas, abordando também diversos outros temas relevantes.

    O resultado da participação do Sindijoias Gemas no evento foi positivo, uma vez que os empresários contatados ficaram mais otimistas quanto a união do setore retorno de benefícios para o segmento de gemas.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Eventos
    30/08/17

    III Reunião de Comitê Gestor

    Precious Brazil reúne marcas exportadoras do setor joalheiro em Belo Horizonte

    25/08/17

    Ajorsul Fair Mercoóptica

    28ª edição da maior multifeira da América Latina será realizada a partir da próxima segunda-feira

    + Eventos
    COMENTÁRIOS